DatabaseCast 72: Ecossistema Hadoop

VitrineDatabaseCast72Olá, pessoal! Neste episódio, Mauro Pichiliani (Twitter | Blog), Wagner Crivelini (@wcrivelini) e e o convidado Felipe Gasparini trocam receitas de sopas e miojo que levam o ingrediente Hadoop. Neste episódio você vai aprender é o Hadoop, HFS, Map/Reduce, Yarn, Pig, Hive, Spark, HBase, Zookeper, Mahout, RedShift, Storm e outros softwares que compõe o ecossistema do Hadoop. Mas não se esqueça de distribuir seus dados, se preocupar com o link e com as falhas da nuvem.

LANÇAMENTO: Livro do banco de dados NoSQL MongoDB escrito pelo Mauro Pichiliani!

CAPA_REDUZIDACompre aqui a versão digital (EPUB) na Amazon. No Clube de Autores temos também a versão digital e impressa.

Segunda turma do curso presencial de introdução ao machine learning com Python ministrado pelo Mauro Pichiliani

Veja aqui mais detalhes da segunda turma do curso presencial de introdução ao machine learning ministrado pelo nosso co-produtor Mauro Pichiliani. Façam logo sua inscrições, pois as vagas são limitadas e estão para acabar!



Não deixe de nos incentivar digitando o seu comentário no final deste artigo, mandando um e-mail para  databasecast@gmail.com, seguindo o nosso twitter @databasecast, vendo informações de bastidores e as músicas do programa no nosso Tumblr e curtindo a nossa página no Facebook e no Google+ e assistindo aos nossos episódios no YouTube. Acesse o feed RSS do DatabaseCast neste link.

Loja do DatabaseCast no Zazzle

Compre a caneca Datas SQL com a sintaxe para manipulação de datas no Oracle, SQL Server, MySQL e PostgreSQL! Você também pode comprar a camiseta com estampa fractal Fluxo Matrix e Sonho Fractal diretamente neste link.

feed-rss1Veja no gráfico abaixo a duração e os tempos aproximados de início e fim de cada bloco:

GraficoTamanhoEp72

Veja na tag cloud abaixo a contagem das palavras mais usadas nos e-mails, comentários e tweets do episódio anterior:

TagCloudEp73

Links do episódio:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.